sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Os benefícios da canela para o emagrecimento


A canela evita o armazenamento excessivo de gordura no corpo. Gordura essa demasiada acumulada por uma disfunção na atividade biológica da insulina ou simplesmente quantidade de açúcar ingerido acima do necessário. Logo, a canela ajuda a regular a produção de insulina no sangue e melhora o metabolismo da glicose, impedindo ainda mais o aparecimento, ou combatendo, aquelas famosas gorduras localizadas.
Mas não é só isso, pois a canela também ajuda a emagrecer por ser um alimento termogênico. Em suma, os alimentos com essa característica aumentam a queima de calorias durante a digestão. Por conta do leve aumento da temperatura corporal, o organismo passa a trabalhar mais a fim de restaurar e manter a temperatura ideal. Por isso, a canela acelera o metabolismo basal.
Por fim, a presença de cálcio em grande quantidade nessa especiaria deve ser levada em conta. E pesquisas recentes já mostraram que o mineral auxilia nas dietas por ajudar na queima de gordura com maior rapidez. Alguns especialistas até mesmo sugerem a capacidade do cálcio queimar gordura quando o corpo está em repouso.
Portanto, a canela polvilhada em alimentos ou preparada em chás é um dos melhores agentes emagrecedores que a natureza oferece.
A canela é um ótimo antioxidante para combater os radicais livres. Por isso se diz que o chá de canela emagrece e rejuvenesce ao mesmo tempo. A questão é que o combate aos radicais livres ajuda a manter as células do corpo jovens e saudáveis. Então, o chá de canela pode não rejuvenescer, mas contribui sim na conservação da pele e dos fios de cabelo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.