domingo, 24 de agosto de 2014

SUCOS FUNCIONAIS



Todo mundo sabe que os sucos naturais são uma opção gostosa e saudável para o calor, que hidratam e ainda fornecem ao corpo diversas vitaminas e minerais. Mas usando certas combinações, é possível tirar o máximo desses nutrientes e ainda aproveitá-los para objetivos específicos: de curar uma ressaca a queimar calorias...

Suco de laranja com cenoura
Se você quer ficar com um bronzeado bonito e deixar a pele saudável, este é o suco. Também é fonte de vitamina A e C, que em conjunto são ótimas para os olhos, pele, unha e cabelo.

Suco de framboesa, amora, morango e água de coco
Estas frutas são alimentos compostos de bioativos com ação antioxidante e anti-inflamatória, a ingestão constante desse suco reduz o envelhecimento da pele, ficando com a aparência mais jovem, " pele de bebê".

Água de coco, limão e hortelã
Este suco e para curar a ressaca. Como o álcool desidrata, o primeiro passo é devolver água ao corpo. A água de coco é um isotônico natural que hidrata melhor que a própria água, o limão e a hortelã tem propriedades desintoxicantes.

Melancia, gengibre e chá vermelho
Este suco tem o objetivo de acelerar o metabolismo, é indicado para quem quer emagrecer. A melancia aumenta a sensação de saciedade, o gengibre ajuda a queimar a gordura e o chá vermelho combate o inchaço e acelera a queima de gordura.

Maçã, gengibre, glutamina e água de coco
Este suco aumenta a imunidade. A maçã reduz o risco de doenças vasculares e certos tipos de câncer. O gengibre protege o corpo de fungos e bactérias. A água de coco complementa, oferecendo boas quantidades de potássio, sódio, fósforo e cloro. A glutamina é um aminoácido muito usado por atletas e é facilmente encontrado em farmácias e serve de nutrientes para as células imunológicas, se você não quiser utilizá-lo, não é obrigatório.

Açaí, água de coco e maracujá
Este suco melhora o estresse. O açaí é um fruto com grande poder energético e estimulante. O maracujá tem poderes sedativos e até baixa a pressão. A água de coco fortalece o coração e outros músculos.

Abacaxi, hortelã, chá verde e gengibre
Este suco combate a celulite. A combinação do chá com o abacaxi tem fortes propriedades diuréticas. A hortelã tem propriedades desintoxicantes. O gengibre acelera o metabolismo e a queima a gordura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.